Notícia

XVIII Plenário do Conselho Federal de Psicologia toma posse para gestão 2019-2022

Tomou posse no último sábado (14) o XVIII Plenário do Conselho Federal de Psicologia. Escolhido por consulta pública em agosto de 2019, o novo Plenário é composto por 22 conselheiras(os) e estará na gestão do CFP até 2022.

 

O grupo “Frente em defesa da Psicologia Brasileira” é um conjunto ampliado de Psicólogas(os) de diversos Estados e áreas de atuação. Nos próximos três anos, a Frente vai atuar para ampliar o diálogo entre Conselhos, a categoria e a sociedade, descentralizando as gestões em prol de uma Psicologia mais democrática. Além disso, todas as pautas estão embasadas na defesa dos Direitos Humanos, na valorização da profissão em diferentes áreas e na luta por uma formação de qualidade.

 

Nesta gestão, o Paraná conta com duas representantes: as Psicólogas Marina de Pol Poniwas (CRP-08/13821), de Curitiba, e Katya Luciane de Oliveira (CRP-IS-196), de Londrina. Deste modo, a sistematização das práticas e pesquisas realizadas no Estado contribuirão significativamente para as pautas nacionais da profissão.

 

Segundo a conselheira Marina de Pol Poniwas (CRP-08/13821), “a gestão que assume hoje o CFP representa uma unidade para defesa da Psicologia em seu compromisso com a liberdade, com a democracia e com os direitos humanos. Assumimos nosso papel não somente com a Psicologia, mas com a sociedade”.

Rolar para cima