Notícia

XV EPP terá minicurso sobre a Psicologia no SUAS

A atuação da Psicologia na Assistência Social é sempre palco para muitas dúvidas e discussões. Tendo em vista a importância do tema, o XV Encontro Paranaense de Psicologia (XV EPP) contemplará na programação o minicurso “A Psicologia no SUAS, a interdisciplinaridade e Políticas Públicas: práticas profissionais na atualidade“, sob a responsabilidade da professora doutora Vania Baptista Nery.

Vania é graduada em Psicologia e também em Serviço Social, cursou mestrado em Psicologia Social e doutorado em Serviço Social. Com experiência na área de Serviço Social, atua em processos de capacitação e supervisão técnica aos trabalhadores e gestores da Política de Assistência Social abordando os temas relativos à proteção social básica e especial da Política Nacional de Assistência Social, Planejamento e Financiamento.

O sistema único de assistência social e as contribuições da Psicologia

As especificidades do trabalho da(o) Psicóloga(o) no SUAS é tema da matéria de capa da revista Contato de setembro/outubro de 2015. A matéria traz as principais informações sobre o trabalho interdisciplinar na Assistência Social, as resoluções que norteiam a atuação da Psicologia e orientações sobre como produzir documentos e responder às demandas judiciais, por exemplo.

O XV EPP acontece em Londrina, dos dias 21 a 24 de outubro. A programação completa e as inscrições você encontra no site http://www.epp.org.br/

Rolar para cima