Notícia

X Encontro sobre Qualificação em Psicologia Hospitalar apresenta aos profissionais as possibilidades de formação na área

Na última sexta-feira (19), aconteceu o X Encontro sobre Qualificação em Psicologia Hospitalar. Com o auditório lotado de Psicólogas(os) e estudantes de Psicologia, a presidente do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), Cleia Oliveira Cunha (CRP-08/00477), abriu o evento recepcionando a todas e a todos, em nome do Conselho, e ressaltando a importância destes encontros entre os profissionais. O principal objetivo do evento foi reunir as(os) Psicólogas(os) que desejam entrar na área da Psicologia Hospitalar e buscam possibilidades de capacitação e formação. Assim, a Comissão de Psicologia Hospitalar do CRP-PR, por meio do Encontro sobre Qualificação, apresentou aos profissionais e recém-formados, as possibilidades de formação, aprofundamento e qualificação na área. A Psicóloga e Coordenadora da Comissão de Psicologia Hospitalar, Juliane Gequelin (CRP-08/10744) apontou questões que permeiam a área hospitalar e abordou sobre os aspectos na formação.

A mesa-redonda composta pelas Psicólogas Marilza Bertassoni Mestre (CRP-08/00777), Raphaella Ropelato de Souza (CRP-08/10276), Luciana Távora Mira (CRP-08/05971), Fernanda Voigt Miranda (CRP-08/11216), Denise Ribas  Jamus (CRP-08/11462) e os Psicólogos Marcos Vinicius Zoreck (CRP-08/04002) e Bruno Jardini Mader (CRP-08/13323), trouxe para discussão a temática “A formação e o trabalho em Psicologia Hospitalar”, onde cada um apresentou informações sobre as instituições que representam e os cursos ou residências oferecidas. A Psicóloga Marilza Bertassoni, falou sobre a importância da especialização na área hospitalar e o que o curso de pós-graduação pode oferecer as(aos) Psicólogas(os). Ao final do evento, sorteou bolsas de estudo oferecidas pela Faculdade Inspirar, para quem estava no local.

Confira as fotos do evento: 

Rolar para cima