Notícia

Webconferência sobre Tabagismo

 Historicamente, a atenção à saúde no Brasil tem investido na formulação, implementação e concretização de políticas de promoção, proteção e recuperação da saúde. Há, pois, um grande esforço na construção de um modelo de atenção à saúde que contemple todos os atores do processo saúde x doença. Some-se as considerações acima o entendimento que a motivação é um processo de tomada de decisões que em situação de trabalho, leva os indivíduos a executarem suas tarefas e a desempenharem suas atribuições na medida de suas melhores capacidades e esforços. A compreensão desse fenômeno permitirá argumentar com os pacientes, a partir de suas experiências pessoais aderir as terapias e conseqüentemente viver com maior qualidade de vida. 
Entre as macroprioridades que o governo do Estado possui, é o aprimoramento do acesso e da qualidade dos serviços prestados no SUS, com ênfase no fortalecimento e na qualificação de recursos humanos e estratégias que garantam a promoção, informação, educação para a saúde e na abordagem dos pacientes para adesão de terapias e estratégias que estimulem hábitos saudáveis. 
A ação em tela faz parte das atividades comemorativas do “Dia Mundial Sem Tabaco”, com vistas a instrumentalizar os profissionais da saúde em geral quanto a adesão às terapias em especial ao tratamento do fumante.

Objetivos
– Incorporar novas metodologias de comunicação, abordagem e nas ações de promoção da saúde, com ênfase na atenção básica destacando o Tratamento do Fumante
– Promover o entendimento da concepção ampliada de saúde, e na influência que o profissional de saúde pode exercer junto aos pacientes.
– Estimular alternativas inovadoras e socialmente inclusivas/contributivas no âmbito das ações de promoção da saúde e abordagem que influenciam positivamente os usuários adesão aos tratamentos.

As webconferências poderão ser assistidas ao vivo ou baixadas no site www.escoladesaude.pr.gov.br. As edições são disponibilizadas para download sete dias após o evento.

Durante a webconferência, você poderá enviar suas mensagens via chat, que serão lidas ao vivo.

Data: 28 de maio de 2012
Horário:14h às 18h
Mais informações: 3342-2293 (ramal 211)

Rolar para cima