Notícia

Vivência em São Mateus do Sul promove imersão no Sistema Único de Saúde

A cidade de São Mateus do Sul receberá, entre os dias 22 e 31 de janeiro, a edição de verão 2016 Paraná do Ver-SUS (Vivências e estágios na realidade do Sistema Único de Saúde). O evento, que tem o apoio do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), será uma oportunidade para conhecer mais sobre a realidade do SUS no município através de uma imersão ao longo dos dez dias.

O Ver-SUS é um projeto do Ministério da Saúde para estimular a formação de trabalhadores do SUS eticamente comprometidos com os princípios e diretrizes do sistema e que se entendam como atores sociais e agentes políticos capazes de promover transformações. As vivências aproximam estudantes de graduação, pós-graduação, residentes e integrantes do movimento social e das comunidades tradicionais com o cotidiano dos profissionais de saúde, gestores, usuários e diversas realidades e territórios alcançados pelo SUS.

As inscrições para a vivência vão até o dia 06 de janeiro de 2016 e podem ser feitas pelo site http://goo.gl/RjHu5t. Logo após a inscrição, é preciso enviar uma carta de intenção para o e-mail versusparana@gmail.com

Rolar para cima