Notícia

Vídeo sobre Setembro Amarelo traz debate sobre prevenção do suicídio

O mês de setembro vem se consolidando cada vez mais como um período de incentivo ao debate sobre o fenômeno do suicídio. Este ano, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) aproveitou o mês para reunir diversos acúmulos para dialogar com a categoria e a sociedade sobre a relevância e profundidade do tema.

Nesse sentido, a Psicóloga Débora Letícia Dias Pinto (CRP-08/16407), da Comissão de Psicologia Clínica de Londrina do CRP-PR, vem trazer algumas reflexões importantes referentes ao sofrimento e saúde mental que compõem o debate sobre suicídio – e que devem permanecer em pauta para além do Setembro Amarelo.

No vídeo, a profissional aborda a importância de não se minimizar o sofrimento psíquico das outras pessoas, do acolhimento sem julgamentos, do reconhecimento dos marcadores sociais na experiência do sofrimento, da urgência no investimento em políticas públicas para melhoria das condições de vida da população e para a oferta de serviços de saúde adequados às necessidades da sociedade.

Rolar para cima