Notícia

ULAPSI convida Psicólogas(os) a compor Grupos de Trabalho

A União Latino-Americana de Entidades de Psicologia (ULAPSI) convida as(os) Psicólogas(os) latino-americanas(os) a participar de sete grupos de trabalho (GTs): Psicologia e Povos Indígenas da América Latina; Mulheres e Interseccionalidades na América Latina; Saúde Mental Latino-Americana; Psicologia Educacional na América Latina; Psicologia do Trabalho e Organizacional na América Latina; Psicologia Corporal na América Latina; e Psicologia e Arte.

Os GTs têm abrangência internacional e suas coordenações são realizadas por profissionais do Brasil, Colômbia, Argentina, Costa Rica e El Salvador. O objetivo destes grupos, que se formam como redes em torno de um tema de interesse, é contribuir com a investigação, desenvolvimento e divulgação do conhecimento psicológico e promover ações que mapeiem e fomentem uma discussão das respectivas temáticas, evidenciando as brechas e vazios de conhecimento em Psicologia na América Latina.

Desta forma, contribuem para o objetivo da ULPASI, criada em 2002, no México, para constituir-se como uma rede de articulação científica, profissional e acadêmica comprometida com as urgências e necessidades dos países da América Latina.

A Psicóloga Ana Ligia Bragueto Costa (CRP-08/08334), conselheira que representa o CRP-PR na ULAPSI, ressalta a validade da iniciativa. “Participando dos grupos de trabalho da ULAPSI você vai contribuir para a construção de saberes que são fundamentais para a consolidação da Psicologia latino-americana”, destaca.

As(Os) profissionais interessadas(os) em compor os grupos de trabalho poderão enviar e-mail para as respectivas coordenações pelos endereços constantes no site da ULAPSI, onde também podem ser verificadas mais informações: www.ulapsi.org/web/gts-ulapsi

Rolar para cima