Notícia

Tribunal Regional do Trabalho determina reabertura dos cursos da Fepar

Em audiência realizada na manhã desta segunda-feira (09), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou a reabertura dos sete cursos de graduação da Fepar (Faculdade Evangélica do Paraná), fechados desde o final do ano passado. A decisão, que afeta docentes e alunos de Enfermagem, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Fisioterapia e Teologia, foi recebida com alegria pelos 135 docentes da instituição. “Estávamos na audiência e ficamos felizes e emocionados”, conta Roseli Hauer, coordenadora do curso de Psicologia. “Muitos alunos já visitaram outras instituições e boa parte até se matriculou, então nosso trabalho agora é o de chamá-los novamente para a Fepar”, planeja ela.

As matrículas, que já estão anunciadas no site da instituição, acontecem entre os dias 18 e 20 de fevereiro. As aulas se iniciam no dia 23 deste mês.

Entenda o caso

Em dezembro de 2014, os cursos de Enfermagem, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Fisioterapia e Teologia foram cancelados sob a alegação de que davam prejuízo à instituição e que esta era uma medida necessária para o saneamento das finanças.

Na decisão do interventor nomeado em 17 de dezembro, apenas o curso de Medicina se manteve ativo. De acordo com nota publicada no site do sindicato dos professores, no entanto, a planilha financeira da instituição demonstra que os cursos de Medicina, Veterinária e Psicologia dão lucros, e que os prejuízos dos demais cursos são inferiores aos resultados positivos dos primeiros. 

Rolar para cima