Trânsito como questão de saúde pública é tema de palestra do CRP-PR

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) participou da 2ª Conferência da Saúde – Gestão, Inovação e Acreditação, que aconteceu na cidade de Maringá entre os dias 05, 06 e 07 de novembro. O evento teve o objetivo de capacitar e discutir sobre boas práticas de gestão e tendências na área da saúde.

 

O Coordenador da Comissão de Mobilidade Humana e Trânsito do CRP-PR, Hugo Nascimento Rezende (CRP-08/08806), ministrou a palestra “Planejamento Urbano: Mobilidade na Saúde” e abordou o tema do trânsito como uma questão de saúde pública. Segundo o Psicólogo, foi uma oportunidade para os profissionais da saúde e do trânsito presentes compreenderem a realidade nacional e internacional da temática do trânsito e da mobilidade, “além de terem acesso às variadas possibilidades de intervenção que contribuem para um trânsito mais seguro, bem como o papel da(o) Psicóloga(o) neste contexto”.

 

A Conferência também contou com palestras sobre outros temas relevantes para o setor, como formação profissional, inovação e tecnologia em saúde, gestão inovadora, envelhecimento da população, planejamento urbano, tributos e judicialização da saúde.

 

 

O evento foi promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM), por meio de sua Câmara Técnica de Saúde e em conjunto com a Sociedade Médica de Maringá, Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Maringá e Região (Shessmar) e SEBRAE.

Rolar para cima