Notícia

CRP-PR lança site dedicado ao 11º Congresso Regional de Psicologia do Paraná (COREP)

A realização do 11º Congresso Regional da Psicologia do Paraná (COREP-PR) – etapa estadual do 11º Congresso Nacional da Psicologia (CNP) -, está se aproximando: o evento avança em seu cronograma e entra em sua fase preparatória. Para informar à categoria sobre o andamento das etapas que constituem o 11º COREP-PR e, igualmente, permitir a participação daquelas(es) interessadas(os) em contribuir com as discussões, o CRP-PR lança, hoje (23/07), um site especial.

Esse espaço virtual dentro do site do Conselho reúne todas as informações essenciais sobre os congressos, suas etapas e formas de participação. Além disso, nele estão elencados todos os Pré-Congressos programados para as regiões do Estado do Paraná.

O tema da edição deste ano será “O impacto psicossocial da pandemia: desafios e compromissos para a Psicologia brasileira frente às desigualdades sociais”, e nele estão inseridos três eixos orientadores das discussões:

Eixo 1| Organização democrática e participativa do Sistema Conselhos no enfrentamento da pandemia;

Eixo 2 | Defesa do Estado Democrático e dos Direitos Humanos via políticas públicas;

Eixo 3 | O fazer ético e científico da Psicologia no trabalho em Saúde Mental.

A participação de Psicólogas e Psicólogos nesses espaços deliberativos é fundamental, pois as discussões realizadas durante as etapas dão origem às diretrizes que orientarão o trabalho dos próximos plenários eleitos para o CRP-PR e para o Conselho Federal de Psicologia (CFP). Além disso, também serão apresentadas as chapas concorrentes às eleições do Sistema Conselhos de Psicologia em 2022.

Para fazer parte desse processo e contribuir com os debates fomentados pelos três eixos centrais do congresso, as(os) Psicólogas(os) podem submeter propostas avulsas pelo site especial dedicado ao 11º COREP-PR. Em caso de dúvidas relativas ao congresso, as(os) profissionais podem encaminhá-las ao e-mail especialmente criado para o seu esclarecimento: corep@crppr.org.br.

Para mais informações sobre o 11º COREP-PR, fique atento ao site dedicado ao evento e às redes sociais do CRP-PR.