Notícia

Sistema de atualização cadastral/recadastramento do CFP apresentou falha nesta tarde

O sistema online do Conselho Federal de Psicologia (http://cadastro.cfp.org.br/cfp/) que recebe a atualização cadastral das(os) Psicólogas(os) apresentou nesta tarde uma falha na emissão de senhas de acesso, impedindo que as(os) profissionais efetuassem a conferência dos seus dados. O sistema voltou a funcionar por volta de 16h, e as(os) profissionais que tiveram problemas precisam refazer o processo de emissão de senha. Caso o problema persista, a secretaria do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) está à disposição para auxiliar as(os) Psicólogas(os). O prazo para a atualização pelo sistema do CFP se encerra nesta quarta-feira (22), entretanto, para efeito do processo eleitoral, a conferência dos dados e/ou alterações podem ser feitas diariamente até o dia 04/08/2016 nas secretarias das sedes do CRP-PR, pelos telefones (41) 3013-5766 (Curitiba); (43) 3026-5766 (Londrina); ou (45) 3038-5766 (Cascavel), ou ainda pessoalmente (ver aqui endereços).

Toda(o) Psicóloga(o) adimplente com o CRP-PR poderá votar nas eleições que acontecem em agosto. É importante ter os dados atualizados para receber e-mails e correspondências, bem como gerar a senha de votação pela internet. Qualquer dado divergente pode dificultar o voto por correspondência ou internet, mas não impede que a(o) Psicóloga(o) exerça seu direito de voto nos postos de votação, presencialmente.

Modalidades de votação

Todas(os) as(os) Psicólogas(os) em condições de voto poderão votar pela internet, de qualquer computador, a partir das 8h do dia 24 de agosto (quarta-feira), com encerramento às 17h do dia 27 de agosto (sábado).

Aqueles que residem numa distância superior a 50 (cinquenta) quilômetros dos postos de votação presenciais (Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu) também poderão optar pelo voto por correspondência. Nesta modalidade, o voto apenas será computado se chegar à sede do CRP (Curitiba) até o encerramento da votação, no dia 27 de agosto, sendo este o único critério para esse fim, excluindo-se todos os demais, inclusive a data de postagem. As cédulas serão encaminhadas pelo correio para o endereço da(o) profissional, com instruções para realização do voto.

Na hipótese de a(o) profissional não conseguir votar pela internet ou por correspondência, ainda poderá se dirigir a um dos postos de votação presenciais. A relação dos postos de votação se encontra disponível no site do CRP-PR.

Rolar para cima