Notícia

Seminário em Brasília discute Psicologia em emergências e desastres

II Seminário Nacional da Psicologia em Emergências e Desastres será realizado de 24 a 26 de novembro, em Brasília, com mesas redondas, sessões de comunicação e discussões temáticas. Os debates do encontro irão subsidiar o desenvolvimento do plano de contingência da Psicologia em emergências e desastres.

Entre as principais propostas do evento, está a avaliação do processo de organização e configuração do trabalho dos psicólogos e psicólogas sobre o tema. Além disso, o Seminário também conta com os seguintes objetivos: possibilitar a expressão das produções e dos profissionais; produzir uma avaliação da conjuntura nacional e internacional sobre o tema de emergências e desastres; discutir a relação do tema com as políticas públicas; e estimular a integração latino-americana através da articulação da Rede Latino-Americana de Psicologia em Emergências e Desastres.

As conclusões do evento devem apoiar a organização de referências técnico-profissionais – que já vêm se desenvolvendo dentro do Sistema Conselhos- para a atuação de psicólogos e psicólogas, com base no direcionamento inicial do VII Congresso Nacional da Psicologia (CNP).

As inscrições já podem ser feitas pelo link: http://emergenciasedesastres.cfp.org.br/.

Foi disponibilizado também pelo CFP, um texto introdutório como subsídio aos participantes do Seminário, assim como para demais interessados. Clique aqui para ter acesso ao texto.

SERVIÇO

Evento: II Seminário Nacional: Psicologia das Emergências e dos Desastres 
Data: 23 a 26 de novembro de 2011  Local: Brasília –DF, em endereço a ser definido.
Inscrições: http://emergenciasedesastres.cfp.org.br/

Rolar para cima