Notícia

Seminário apoiado pelo CRP-PR discute o atual cenário da Reforma Psiquiátrica

O movimento “Um Passo à Frente”, coletivo que luta pela Reforma Psiquiátrica brasileira, promove no dia 07 de maio, a partir das 8h30, um seminário para discutir o atual momento no cenário da saúde mental. O seminário tem o apoio do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) e acontece no Anfiteatro 100 da Reitoria da UFPR (Rua General Carneiro, 460, Centro, Curitiba).

O evento contará, na parte da manhã, com palestras de Rosana Onoko e Edmar de Oliveira, dois médicos e pesquisadores entusiastas da Luta Antimanicomial. Onoko e Oliveira falarão sobre “Luta, Democracia e Direitos Humanos: o sofrimento atual da Reforma Psiquiátrica”. Já à tarde, os presentes poderão participar de uma das três oficinas simultâneas sobre “Educação Popular e Economia Solidária: associações, cooperativas e geração de renda”; “Passos à frente: para onde?”; e “Movimentos Sociais: por que, para que, como?”. O evento se encerra com uma discussão coletiva.

Para participar, não é necessário realizar inscrição, e os interessados poderão receber certificados. Saiba mais na página do coletivo no Facebook aqui

Rolar para cima