Pesquisar
Close this search box.

Notícia

Semana da Psicologia foi marcada por diversos eventos

Na última semana, Psicólogas(os) do Paraná participaram de diversas atividades em comemoração ao Aniversário da Psicologia.

Para promover a profissão durante a semana comemorativa, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná esteve nas ruas conversando com a população. A ação foi uma parceria com a rádio Transamérica Light e aconteceu na Boca Maldita, na praça Santos Andrade e no Parcão, área que fica atrás do Museu Oscar Niemeyer. Além da distribuição de panfletos falando sobre a Psicologia, havia brincadeiras valendo brindes da rádio.

Dona Bibiana, de 66 anos, foi uma das pessoas que participaram das brincadeiras e falou sobre a sua relação com a Psicologia: “Há mais ou menos 15 anos tive um problema familiar muito sério e fiz tratamento durante três anos com uma Psicóloga. Me ajudou em muita coisa, tinha com quem desabafar. Foi e ainda é uma amiga”.

 

Divulgação da Psicologia na Boca Maldita aconteceu na terça-feira (23)

 

Muitas pessoas participaram também na praça Santos Andrade

 

No sábado, foi a vez do Parcão receber a atividade

 

Dialogando com Psicólogas, Psicólogos e estudantes de Psicologia

Além do Dialogando com Psicólogas, Psicólogos e estudantes de Psicologia em Curitiba, evento que já faz parte da agenda de atividades e aconteceu na sexta (26), Umuarama também contou com uma edição na quinta-feira (25).

Na capital, o tema “Venha tomar um coffee com a COF” atraiu muitas(os) profissionais e estudantes que queriam entender mais sobre atuação dentro dos princípios éticos. A Orientadora Fiscal Milena Poletto (CRP-08/13828) tirou dúvidas e explicou acerca de temas como divulgação profissional e práticas não convencionais.

 

Público veio ao CRP-PR acompanhar a fala da Orientadora Fiscal Milena Poletto

 

Já em Umuarama, o tema foi a atuação da(o) Psicóloga(o) no âmbito da Justiça. O Café Marson, onde aconteceu o evento, ficou lotado para ouvir a Psicóloga Barbara Cossettin Costa Beber Brunini, que atua na área forense e leciona da Unipar.

 

O tema em Umuarama foi a atuação no âmbito da Justiça

 

Dialogando com a Psicologia Clínica

A semana passada teve também o fechamento do ciclo de eventos sobre Psicologia Clínica em Maringá. Depois de discutir sobre os desafios e possibilidades na psicoterapia de usuários de álcool e outras drogas no consultório psicológico e o que a(o) Psicóloga(o) Clínica(o) precisa saber sobre o suicídio, foi a vez das(os) profissionais da cidade participarem de uma mesa-redonda com o tema A clínica psicológica do século XX e século XXI: relatos de experiências. A mesa-redonda contou com a participação das Psicólogas Angela Maria Pires Caniato (CRP-08/00336), Vânia Lúcia Pestana Santana (CRP-08/01020) e Patrícia Daniele Constantin (CRP-08/07316).

 

Último evento sobre Psicologia Clínica reuniu diversas(os) profissionais em Maringá

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.