Notícia

Semana da Psicologia foi marcada por diversos eventos

Na última semana, Psicólogas(os) do Paraná participaram de diversas atividades em comemoração ao Aniversário da Psicologia.

Para promover a profissão durante a semana comemorativa, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná esteve nas ruas conversando com a população. A ação foi uma parceria com a rádio Transamérica Light e aconteceu na Boca Maldita, na praça Santos Andrade e no Parcão, área que fica atrás do Museu Oscar Niemeyer. Além da distribuição de panfletos falando sobre a Psicologia, havia brincadeiras valendo brindes da rádio.

Dona Bibiana, de 66 anos, foi uma das pessoas que participaram das brincadeiras e falou sobre a sua relação com a Psicologia: “Há mais ou menos 15 anos tive um problema familiar muito sério e fiz tratamento durante três anos com uma Psicóloga. Me ajudou em muita coisa, tinha com quem desabafar. Foi e ainda é uma amiga”.

 

Divulgação da Psicologia na Boca Maldita aconteceu na terça-feira (23)

 

Muitas pessoas participaram também na praça Santos Andrade

 

No sábado, foi a vez do Parcão receber a atividade

 

Dialogando com Psicólogas, Psicólogos e estudantes de Psicologia

Além do Dialogando com Psicólogas, Psicólogos e estudantes de Psicologia em Curitiba, evento que já faz parte da agenda de atividades e aconteceu na sexta (26), Umuarama também contou com uma edição na quinta-feira (25).

Na capital, o tema “Venha tomar um coffee com a COF” atraiu muitas(os) profissionais e estudantes que queriam entender mais sobre atuação dentro dos princípios éticos. A Orientadora Fiscal Milena Poletto (CRP-08/13828) tirou dúvidas e explicou acerca de temas como divulgação profissional e práticas não convencionais.

 

Público veio ao CRP-PR acompanhar a fala da Orientadora Fiscal Milena Poletto

 

Já em Umuarama, o tema foi a atuação da(o) Psicóloga(o) no âmbito da Justiça. O Café Marson, onde aconteceu o evento, ficou lotado para ouvir a Psicóloga Barbara Cossettin Costa Beber Brunini, que atua na área forense e leciona da Unipar.

 

O tema em Umuarama foi a atuação no âmbito da Justiça

 

Dialogando com a Psicologia Clínica

A semana passada teve também o fechamento do ciclo de eventos sobre Psicologia Clínica em Maringá. Depois de discutir sobre os desafios e possibilidades na psicoterapia de usuários de álcool e outras drogas no consultório psicológico e o que a(o) Psicóloga(o) Clínica(o) precisa saber sobre o suicídio, foi a vez das(os) profissionais da cidade participarem de uma mesa-redonda com o tema A clínica psicológica do século XX e século XXI: relatos de experiências. A mesa-redonda contou com a participação das Psicólogas Angela Maria Pires Caniato (CRP-08/00336), Vânia Lúcia Pestana Santana (CRP-08/01020) e Patrícia Daniele Constantin (CRP-08/07316).

 

Último evento sobre Psicologia Clínica reuniu diversas(os) profissionais em Maringá