Notícia

Sede do CRP-PR em Maringá convida Psicólogas(os) para constituição da Comissão de Psicologia Social e Comunitária

Psicólogas(os) interessadas(os) em compor a Comissão de Psicologia Social e Comunitária,  da sede do CRP em Maringá, poderão participar de um encontro no dia 03 de fevereiro, às 19h, na sede do Conselho Regional de Psicologia do Paraná em Maringá (CRP-PR), que fica na Av. Rio Branco, 914, sala 05, próximo à Igreja Católica Cristo Ressuscitado. A reunião, que será coordenada pela Conselheira Rosangela Maria Martins (CRP-08/01169), tem por objetivo discutir questões relacionadas a estruturação do grupo.

Demais regiões

A criação de uma Comissão de Psicologia Social e Comunitária em Maringá segue a tendência de outras regiões do Estado que já contam com grupos estruturados. É o caso de Curitiba e Cascavel, além da recém-criada Comissão em Londrina (a sede organizou um grupo em novembro de 2015).

O objetivo de uma Comissão com o tema proposto em Maringá é criar espaços de diálogo entre as(os) profissionais e contribuir para a atuação da(o) Psicóloga(o) na área Social e Comunitária, que gera muitas dúvidas na categoria.

Em 2015, foram levantadas algumas pautas de discussão junto às(os) trabalhadoras(es) do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e verificou-se que muitas(os) profissionais expressaram dúvidas e dificuldades em desenvolver um trabalho conjunto com os diversos níveis de complexidade da assistência social e compreender sua atuação nos serviços.

A Comissão avaliou como importante a promoção de eventos que visaram agregar conhecimento e integrar as(os) profissionais que atuam na política de Assistência Social. Esta foi a proposta do “Dialogando no SUAS”, que contou com cinco edições em diferentes regiões do Estado do Paraná: Cascavel, em 22 e 23 de maio; Umuarama, em 10 e 11 de julho; Londrina, em 07 e 08 de agosto; Litoral (Paranaguá), em 11 de setembro e Maringá, em 16 e 17 de outubro.

Comissões Temáticas

As Comissões Temáticas/Especiais do CRP-PR promovem discussões acerca de temas importantes da Psicologia e, com isso, embasam a tomada de decisão do Plenário de Conselheiros e a construção de posicionamentos sobre os diversos temas ligados aos diferentes campos da Psicologia.

A constituição de Comissões Temáticas/Especiais está respaldada pela Resolução CRP-08 nº 005/2014, que revoga a resolução CRP-08 nº 003-2013 e estabelece critérios para criação de Comissões Temáticas e nomeação de colaboradores. Se você atua em alguma área da Psicologia e gostaria de contribuir com as discussões, entre em contato pelo e-mail comissoes08@crppr.org.br.

Rolar para cima