Notícia

Sciarra reafirma apoio à jornada de 30 horas para psicólogos

O deputado Eduardo Sciarra (PR), líder do PSD, reafirmou na noite de segunda-feira (14), em Curitiba, o compromisso de apoio à aprovação do Projeto de Lei 3338/08, que prevê jornada semanal de 30 horas para os psicólogos. “Esta é uma medida que valoriza o profissional e assegura qualidade nos serviços prestados”, afirmou Sciarra, durante debate com a categoria promovido pelo Sindicato dos Psicólogos no Paraná (Sindypsi) e Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRPPR).

Sciarra é o relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) e declarou já ter dado parecer favorável à sua aprovação. “A proposta está de acordo com as técnicas legislativas e não há qualquer dúvida sobre a sua constitucionalidade”, disse. Caso seja aprovado na CCJC e não houver pedidos para que seja votado em plenário, a medida irá direto para sanção presidencial. A categoria agora quer definir uma estratégia para assegurar tanto a aprovação, como a sanção presidencial.

As lideranças das entidades presentes manifestaram que a principal preocupação é com a possibilidade de veto. Eles destacaram que a jornada de 30 horas para os fonoaudiólogos foi vetada no Palácio do Planalto. Já a proposição que beneficiaria os enfermeiros foi barrada pela bancada governista. “É preciso manter uma mobilização muito forte nos próximos meses”, afirmou o presidente do Sindypsi, Thiago Bagatin. Também participaram do debate os presidentes do Sindicato dos Psicólogos de São Paulo, Rogério Giannini; da CRPPR, Cleia Oliveira Cunha; e da Federação Nacional dos Psicólogos, Fernanda Magano.

Fonte: www.psdcamara.org.br

Rolar para cima