Notícia

Revista Contato fala sobre prevenção do suicídio e outros destaques

O mês de setembro foi marcado por vários debates acerca do fenômeno do suicídio. Em especial por todo contexto de sofrimento que estamos vivendo em relação à pandemia da Covid-19, o debate aprofundado sobre saúde mental ganha uma relevância ainda maior em sociedade.


Por isso, o CRP-PR reuniu acúmulos durante todo o mês para contribuir com as reflexões de Psicólogas e Psicólogos sobre os diversos atravessamentos do tema em nossa prática profissional. Afinal, este é um diálogo que deve ser expandido para todos os meses do ano.


Sendo assim, a Edição Setembro/Outubro da Revista Contato traz como matéria de capa “As várias mortes da pandemia”, a fim de evidenciar como os contextos sociais influenciam nas experiências do sofrimento, nas perdas e lutos que vimos enfrentando. Também sobre o tema, outros artigos nos ajudam a compreender a importância de se considerar a interseccionalidade ao pensarmos no suicídio, e em aspectos éticos e técnicos do atendimento psicológico a pessoas que apresentem ideação suicida.


A revista conta ainda com outros temas interessantes, como a gameficação na clínica com adolescentes, debates decorrentes do Dia Mundial da Saúde Sexual, resenha sobre os efeitos do consumo em nosso cotidiano e muito mais.

Rolar para cima