Notícia

Revista Contato | 3 anos de força e inovação na Psicologia

Muita coisa mudou no Brasil e no mundo nos últimos três anos. Aqui no Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) não foi diferente. Em 2016 a gestão Força e Inovação assumiu para um triênio de muitas ações em prol da Psicologia. E o resultado – ou alguns deles – você acompanha nas próximas páginas.

 

Nós investimos em um bom planejamento para que as ações fossem assertivas e efetivas. E este planejamento – bem como todas as demais ações – foi democrático, participativo, trouxe cada Psicóloga(o) para mais perto do CRP.


O CRP-PR também esteve próximo das(os) estudantes. Preocupados com uma formação ética e inclusiva, levamos o Conselho para dentro das Instituições de Ensino Superior, com palestras, visitas, campanhas. Por outro lado, a Comissão de Estudantes proporcionou às(aos) Psicólogas(os) em formação um primeiro – e importante – contato com o CRP-PR.


Esta e outras Comissões Especiais (Temáticas) levantaram discussões importantes, promoveram eventos, representaram o CRP-PR e foram a voz da Psicologia em diversas instâncias. A luta pela garantia de direitos, pelas políticas públicas e a articulação política em prol da Psicologia e da sociedade levaram o Paraná a ser destaque no controle social. As Comissões de Ética e de Orientação e Fiscalização trabalharam para promover uma Psicologia com cada vez mais qualidade. O setor administrativo inovou para levar à categoria e à sociedade um bom atendimento e manter o processo de prestação de contas ágil e transparente. A Comunicação trabalhou para dar visibilidade à Psicologia. Funcionárias(os), colaboradoras(es), conselheiras(os): cada pessoa contribuiu para este resultado.


Venha reviver esta trajetória com a gente. Boa leitura!

Rolar para cima