Notícia

Revista CadernoS de PsicologiaS encerra recebimentos de trabalhos com grande adesão da categoria

Encerrou-se no último domingo (30) o recebimento de artigos, resenhas e relatos de experiência para a primeira edição da revista CadernoS de PsicologiaS. A nova publicação do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) é uma iniciativa para dar visibilidade às produções de Psicólogas(os) paranaenses e traz como tema inaugural os “Atravessamentos da Covid-19 nas práticas e saberes em Psicologia”.


A Comissão Editorial, composta por membros do XIV Plenário, colaboradoras(es), profissionais do corpo técnico e pareceristas, comemorou a grande adesão por parte da categoria. Ao todo foram 41 trabalhos enviados, que serão avaliados com base em uma linha editorial pautada no compromisso ético da Psicologia, em busca de refletir a pluralidade da práxis.

“Ficamos muito contentes quando soubemos que a revista CadernoS de PsicologiaS recebeu 41 submissões, distribuídas entre as ‘Inquietações Teóricas’ e ‘Relato de Experiência’. Isto nos indica a importância deste veículo para a troca de experiências e sua consequente reflexão teórica, e o acerto do CRP-PR em garantir esse espaço”, analisa o Conselheiro João Batista Martins (CRP-08/07111).

A publicação dos textos aceitos está prevista para acontecer ainda em 2020, após a avaliação dos manuscritos. Vale lembrar que todas(os) as(os) autoras(es) receberão um contato da Comissão Editorial com um retorno sobre a produção.

Rolar para cima