Pesquisar
Close this search box.

Notícia

Eleições do CRP-PR e consulta pública do CFP se encerram e resultados estão disponíveis

O resultado das eleições para os Conselhos Regionais e da consulta pública para o Conselho Federal de Psicologia foram divulgados na noite deste sábado (27), algumas horas após o fechamento do sistema eleitoral. 

No Paraná, a chapa Em Frente com Diálogo (11) recebeu 3.035 votos; a chapa Toda Psicologia (12) teve 2.793 votos; e a chapa Psicologia em Novos Tempos (13) totalizou 1.557 votos. Houve ainda 310 votos em branco e 324 votos nulos.

Já a disputa para o Conselho Federal de Psicologia (CFP) envolvia duas chapas:  a chapa Frente em Defesa da Psicologia Brasileira (21) recebeu 54.672 votos e a chapa Toda Psicologia: Ética, Plural e Democrática (22) teve um total de 30.826 votos. Houve ainda 6537 votos em branco e 4667 votos nulos.

Após o resultado do pleito ser proclamado pelo Conselho Federal de Psicologia, os novos membros do Conselho Regional serão empossados em sessão solene até 30 dias após a realização das eleições. Já os membros do Conselho Federal de Psicologia serão empossados em sessão solene dentro do período de 30 (trinta) dias que antecedem o término do mandato da atual gestão.

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.