Notícia

Resolução regulamenta as Representações Setoriais do CRP-PR

Uma Resolução do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) aprovada em julho estabelece nova forma de organização para as Representações Setoriais. A Resolução CRP-08 nº 003-2015 revoga a nº 004-2010 e estabelece que a Representação Setorial passará a ser composta por uma Comissão Setorial, com, no mínimo, três colaboradoras(es), sendo que a definição do número de Representações será feita em Plenário, com base no interesse, possibilidade e necessidade para o desenvolvimento da Psicologia e do Conselho.

Antes da publicação do documento, a Representação Setorial do CRP-PR era feita por uma(um) ou duas(dois) Psicólogas(os), denominadas(os) representantes setoriais. A intenção, a partir de agora, é descentralizar a representação, tornando-a função de uma Comissão. Assim, mais pessoas podem participar e representar a sua região.

As Representações Setoriais são formadas para promover a organização e mobilização das(os) Psicólogas(os) do setor, que podem levar propostas e reivindicações ao Plenário do CRP-PR e participar de eventos como Congressos Regionais da Psicologia, Conferências e Fóruns de debates propostos pelo CRP-PR e CFP (Conselho Federal de Psicologia), além de promover a escolha, por votação ou indicação, de colaborador para atuar nas instâncias de controle social.

Podem compor a Comissão Setorial todas(os) as(os) Psicólogas(os) que estiverem regularmente inscritas(os) e adimplentes no CRP-PR e que não estejam sofrendo penalidade por infração ética, disciplinar e/ou administrativa.

Atualmente o CRP-PR dispõe de Comissões Setoriais formadas nas regiões do Extremo-Oeste, Oeste, Noroeste, Norte Pioneiro e Campos Gerais.

Para ler a Resolução completa, clique aqui

Rolar para cima