Reportagem de capa da Revista Contato fala sobre Psicólogas(os) professoras(es)

Esta edição da Revista Contato é especial. Ela tem mais páginas para trazer a você, Psicóloga e Psicólogo, um pouco do que aconteceu durante o XVI Encontro Paranaense de Psicologia e o II Congresso Internacional de Psicologia da Tríplice Fronteira. O evento durou quatro dias e contou com atividades nos três turnos, abrangendo diferentes áreas de atuação e abordagens. Aqui, você vai conferir algumas reflexões, fotos e depoimentos, além de três entrevistas exclusivas com Leandro Karnal, Clóvis de Barros Filho e Viviane Mosé.
Contemplando os meses de setembro e outubro, trazemos duas matérias amplas que instigam debates importantes: uma sobre o universo das crianças e adolescentes – e seus graves problemas, como o suicídio e a automutilação – e outra sobre a identidade das(os) professoras(es) de Psicologia e o seu papel na formação ética de novas(os) Psicólogas(os).
A edição ainda traz cultura, com a reportagem sobre um grupo de teatro infantil apoiado pelo CRP-PR e uma resenha do livro “O demônio do meio-dia”, orientação nas colunas das Comissões de Ética e de Orientação e Fiscalização, consciência política com um texto sobre a união de forças em prol da Psicologia e o posicionamento embasado em números pela descriminalização do aborto.

Boa leitura!

Rolar para cima