Notícia

CRP-PR publica Relatório Integrado de Gestão

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) publicou em agosto o novo Relatório Integrado de Gestão, um documento que reúne as informações técnicas, administrativas e financeiras da instituição ao longo de 2019.

 

Apesar de ser uma exigência do Tribunal de Contas da União, o relatório é elaborado para ser uma ferramenta de transparência para a categoria e a sociedade. Nele constam ações e atividades dos diferentes setores do CRP-PR – como as Comissões Temáticas e Gestoras, Assessorias de Políticas Públicas e Pesquisas, Comunicação Social, etc. –, além de demonstrativos financeiros detalhados, o que permite o acompanhamento da gestão (que em 2019 foi dividida entre dois grupos devido às eleições realizadas em agosto).

 

“Este relatório demonstra o nosso compromisso e preocupação com informações mais acessíveis e nítidas, favorecendo a participação da categoria no Conselho. Foi um longo processo de elaboração, que contou com o corpo funcional do CRP-PR, para aproximar as Psicólogas e os Psicólogos deste controle social da instituição”, explica Renata Campos Mendonça (CRP-08/09371), Conselheira Tesoureira do CRP-PR.

Como participar do CRP-PR?

Para além das informações prestadas neste Relatório, convidamos a todas e a todos a conferir o Portal da Transparência, comparecer às Assembleias, Plenárias, compor as Comissões Especiais e Temáticas, enfim, participar ativamente da construção diária do Conselho e do cumprimento de suas funções. Desta forma, ampliaremos o diálogo com a categoria e com a sociedade para a defesa de uma Psicologia ética, transformadora, implicada na promoção de direitos humanos e no combate às opressões.

Rolar para cima