Notícia

Questionário do Núcleo de Pessoas com Deficiência do CRP-PR busca informações sobre deficiência e acessibilidade

Por iniciativa do Núcleo de Pessoas com Deficiência da Comissão de Direitos Humanos, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) inicia uma pesquisa sobre deficiência e acessibilidade com a categoria e o público que utilizam os serviços, tantos nos espaços físicos como digitais da instituição.

 

A iniciativa tem como objetivo principal identificar as necessidades específicas das(os) profissionais de Psicologia por meio de um questionário e tornar o Conselho um espaço plenamente inclusivo e acessível, com espaço para sugestões de pontos de melhoria.

 

“A ideia surgiu da necessidade de conhecer quem são as Psicólogas e os Psicólogos com deficiência, tendo então um recorte mais preciso dessa realidade. Com estas informações a gente vai poder gerar estratégias para tornar o CRP-PR uma instituição cada vez mais acessível, com práticas inclusivas, possibilitando que as(os) profissionais com deficiência exerçam seus direitos em igualdade de oportunidades”, explica a Psicóloga Fernanda Costa Peixoto Primo (CRP-08/12328), que coordena o núcleo.

Rolar para cima