Notícia

Que regras, quais leis, o que sigo?

Profissionais e estudantes puderam aprender ou reciclar os conhecimentos acerca da ética do Psicólogo na última sexta-feira, dia 26 de setembro. O encontro, parte da agenda do Dialogando com Psicólogas, Psicólogos e estudantes de Psicologia, contou com a participação da conselheira Paula Butture (CRP-08/12879), presidente da Comissão de Orientação e Ética (COE).

Psicóloga Paula Butture

Com o tema Que regras, quais leis, o que sigo?, Paula apresentou um pouco da história da Psicologia e seus marcos legais, o Código de Ética Profissional do Psicólogo (CEPP) e como segui-lo. Além disso, explicou aos presentes como funciona um processo ético. “O processo tem várias etapas, sendo que a investigação de uma denúncia não significa que o Psicólogo já foi considerado culpado”, destacou.

Paula lembrou que “o Psicólogo deve pautar-se no CEPP, pois o seu cumprimento garante uma postura ética comum a todos, que não prioriza valores ou crenças pessoais”. Falou ainda que o profissional deve agir baseado em convicções e qualificações construídas ao longo de sua formação.

Profissionais e estudantes acompanham palestra

Rolar para cima