Notícia

Psicologia no sistema socioeducativo será tema de debate online

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) promove na próxima terça-feira (21), das 16h às 18h, um debate online com a temática “A Psicologia no campo socioeducativo: olhares sobre violações de direitos”.

O tema propõe abordar o trabalho da(o) Psicóloga(o) no sistema socioeducativo, com suas particularidades, conflitos e desafios. O debate será mediado pelo Psicólogo Enrico Braga, coordenador da Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (Conpas) do CFP. Braga é também representante do CFP no Fórum Nacional dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (FNTSUAS). Estarão presentes a Psicóloga Ana Vládia Holanda Cruz, graduada pela Universidade de Fortaleza (2007) e com experiência na área de Psicologia Social; Adriana Elisa de Alencar Macedo, que se graduou em Psicologia pela Universidade da Amazônia (Unama) e atualmente é Psicóloga efetiva na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa); e Hebe Signorini Gonçalves, graduada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1975) e professora do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O debate será transmitido ao vivo pelo canal do CFP no YouTube. Para quem deseja acompanhar a transmissão em grupo, as sedes de Curitiba, Londrina e Cascavel do CRP-PR estarão abertas para receber as(os) Psicólogas(os). Neste caso, não é necessário se inscrever previamente, basta comparecer no local na data e horário do evento.

Mobilize seu grupo e não deixe de participar deste importante debate!

Rolar para cima