Psicologia da Gente

Campanha

Com a campanha “Psicologia da gente”, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) pretende dar visibilidade aos diversos aspectos e esferas sociais nas quais a Psicologia está presente: está nos direitos humanos, na escola, no ambiente de trabalho, na atuação clínica, no sistema judiciário e legislativo, na política, no meio ambiente, na ética, enfim, em todas as relações humanas.

“Psicologia da gente” fala da minha, da tua e da nossa Psicologia. Ela é minha enquanto profissional, tua enquanto usuário dos serviços e é da sociedade que busca promoção de saúde e qualidade de vida. É a Psicologia em todas as relações, presente na diversidade humana e na subjetividade pessoal e coletiva. Dessa maneira, o objetivo da campanha é fortalecer a relação da comunidade, a aproximação e o reconhecimento da importância da área no cotidiano da população.

Manifesto da campanha completo

Materiais

Acesse os materiais feitos para
o Dia da(o/e) Psicóloga(o/e) do CRP-PR! 

Vídeo

Assista vídeo veiculado em TV aberta nos dias 26 e 27 de agosto de 2019

Entrevista

Veja entrevista realizada para debater sobre a valorização da Psicologia e seus avanços no decorrer das décadas

Contato

Leia a Revista Contato ed. 124, com essa temática e outros assuntos

Conheça o trabalho realizado pelo CRP-PR

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) é uma autarquia com a função de “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de Psicóloga(o/e) e zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe”, conforme a lei n.º 5.766, de 20 de dezembro de 1971. O CRP-PR é, portanto, o órgão que zela pelo desenvolvimento das funções da Psicologia, cabendo-lhe estimular e fortalecer a relação entre Conselho, Psicólogas(os/es) e sociedade; formando, assim, uma rede comprometida com a cidadania, a solidariedade, a justiça e a saúde mental.