Notícia

Psicólogas(os) se reúnem amanhã em Guarapuava para discutir questões étnico-raciais

A Comissão Étnico-Racial, que está sendo formada em Guarapuava, realiza neste sábado, 09 de maio, às 14h, a segunda reunião de 2015.

Na ocasião, as(os) Psicólogas(os) devem propor práticas contra processos de marginalização social, tendo em vista a responsabilidade da Psicologia em diferentes áreas, como a clínica, educacional, organizacional e saúde. Na carta-convite feita aos profissionais da região, o Psicólogo Jefferson Olivatto da Silva (08/13918) diz que o objetivo é reestruturar interações humanas mais acolhedoras e sadias, bem como criar condições estruturantes para aqueles que reproduzem subjetivações sádicas e apáticas em ações discriminatórias. “Por meio de reflexões e ações conjuntas podemos proporcionar regionalmente práticas psicológicas que contribuam com a Justiça Social à medida que afirmamos nossa alteridade humana e criadora”, diz.

As pautas para este segundo encontro são:

1. Proposta de curso de extensão;

2. Discussão sobre especialização;

3. Encaminhamento de ações pelas áreas;

4. Resoluções do CRP-PR. 

Venha participar e somar para o debate a respeito do sofrimento humano e as medidas psicológicas. O encontro acontece na Rua São Paulo, 2228, Bairro dos Estados, Guarapuava/PR.

Esperamos você!

Rolar para cima