Notícia

Psicólogas(os) de Londrina debatem os rumos do CRP-PR

Colaboradores da subsede Londrina se reuniram no último dia 09 de setembro para discutir questões relacionadas à profissão e ao CRP-PR. Profissionais e recém-formados falaram sobre a criação de novas comissões – como as de Psicologia Clínica e Jurídica – os objetivos da gestão e a importância da maior participação dos profissionais do dia-a-dia do Conselho.

Segundo a Conselheira Sandra Flores (CRP-08/01198), é preciso unir a categoria e ter maior contato com as instituições de ensino superior. Ela destacou ainda a preparação do Conselho para o Encontro Paranaense de Psicologia, que acontecerá em Londrina em 2015.

O evento contou também com a participação do Psicólogo Fabio Brinholli (CRP-08/17278), idealizador da Comissão de Psicologia Clínica. Os participantes avaliaram que “os profissionais de clínica ficam muito isolados e a comissão seria um espaço para a troca de experiências e interação com demais profissionais”.

Elisabete Coelho (CRP-08/00252), coordenadora do curso de Psicologia da UNOPAR (Universidade Norte Paranaense), participou com o intuito de conhecer as pessoas e o trabalho das comissões. Ela terá a missão de ligar a Universidade e o Conselho, para mostrar aos alunos o leque de oportunidades e fazer parcerias. No âmbito da relação com as instituições de ensino, a criação da Comissão de Estudantes será importante para aumentar este vínculo.

Além disso, a volta das palestras no CRP-PR – que antes geravam interesse por parte dos profissionais mas foram suspensas – foi tema bastante apoiado pelos presentes e há projetos para a retomada de tais eventos a partir do ano que vem. 

Por fim, foi lembrada a importância de uma maior participação dos profissionais no Conselho, desmistificando a ideia de um órgão apenas punitivo e salientando o papel de orientação do CRP-PR.

 A próxima reunião do grupo deverá acontecer em novembro. Mais informações em breve!

Rolar para cima