Notícia

Psicólogas representam o CRP-PR em congresso em São Paulo

Na última semana, as Psicólogas da Comissão de Psicologia Escolar/Educacional Alayde Digiovanni (CRP-08/01490), Márcia Dallagrana (CRP-08/13797) e Maiara Martini Calomeno (CRP-08/19291) representaram o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) no XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar Educacional e 37th ISPA Conference em São Paulo.

As colaboradoras do CRP-PR participaram da mesa-redonda “Pesquisa em Psicologia Escolar e Educacional”, expondo algumas das ações realizadas pela Comissão paranaense. Alayde falou sobre “Processo e práticas do profissional em Psicologia Escolar” e sobre “Políticas Públicas educacionais e os desafios da Psicologia Escolar”; Marcia apresentou a experiência das Rodas de Conversa como estratégias de intervenção com Psicólogas(os) paranaenses; e Maiara tratou do tema “Educação integral e inclusão: presença e participação durante o recreio”.

O congresso foi organizado pela Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional e pelo International School Psychology Association. Com o tema “Escola para todos: Políticas Públicas e Práticas dos Psicólogos”, visou destacar a luta pela inserção das(os) Psicólogas(os) nas proposições e acompanhamento das Políticas Públicas de Educação em uma perspectiva da educação de qualidade para todos e no desenvolvimento científico que se faz presente nesta área de conhecimento da Psicologia.

Rolar para cima