Notícia

Psicólogas paranaenses da área escolar participarão de Congresso em São Paulo

A Comissão de Psicologia Escolar/Educacional do CRP-PR estará presente no XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional da ABRAPEE (Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional) e 37th Annual Conference of the International School Psychology Association da ISPA (International School Psychology Association).

O evento, que acontece entre os dias 24 e 27 de junho na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo, contará com a participação das Psicólogas Alayde Maria Pinto Digiovanni (CRP-08/1490), Márcia Dallagrana (CRP-08/13797) e Maiara Calomeno Martini (CRP-08/19291) em uma mesa-redonda sobre Processos e práticas do profissional em Psicologia Escolar.

A mesa propõe estabelecer uma discussão entre as políticas públicas e a atuação em Psicologia Escolar e Educacional, apresentando aspectos resultantes das intervenções realizadas pela comissão de Psicologia Escolar do CRP-PR nas “Rodas de Conversa”, realizadas com profissionais vinculados ao Conselho.

A partir dos levantamentos realizados com participantes das atividades, serão levantadas questões referentes às necessidades e desafios postos na atividade profissional nas redes públicas e privadas para criar um ambiente pedagógico inclusivo que proporcione aprendizado e, consequentemente, desenvolvimento integral dos educandos.

Escola para todos

O tema desta edição do Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional é “Escolas para todos: políticas públicas e práticas dos psicólogos”. A ideia é reunir Psicólogas(os), professores, estudantes, pesquisadores e outros profissionais que atuem no campo da educação para debater a temática, destacando o trabalho que vem sendo realizado tanto pela ABRAPEE como pela ISPA na luta pela inserção das(os) Psicólogas(os) nas proposições e acompanhamento das Políticas Públicas de Educação.

O Congresso contará com a apresentação de estudos e pesquisas, exposições, lançamento de livros, exibição de filmes, relatos de experiências e de atuação em discussão no âmbito acadêmico, científico e profissional no campo da Psicologia Escolar e Educacional.

Não deixe de participar! As inscrições podem ser realizadas na página do evento


Leia mais

Psicologia na escola: uma necessidade urgente

Rolar para cima