Notícia

Psicóloga Adriane Machado fala sobre a Jornada de Avaliação Psicológica

A Jornada de Avaliação Psicológica está chegando. Para saber mais sobre o que vai ser debatido no evento, conversamos com a Psicóloga Adriane Picchetto Machado (CRP-08/02571), ministrante da palestra “Avaliação Psicológica em concurso público: do edital ao recurso”. Adriane vai falar também sobre elaboração de laudos para cirurgia bariátrica, atividade que envolve capacitação técnica e comprometimento do profissional para evitar danos ao cliente e ao Psicólogo.

Formada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná em 1985, participou de diversos cursos de especialização voltados à Psicologia Social e de Trânsito e foi professora de instituições como Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Adriane é hoje diretora da Qualità Avaliações Psicológicas e Treinamentos Ltda. Além disso, atua como professora, palestrante e supervisora em Avaliação Psicológica nas áreas de Trânsito, Saúde, Organizacional e Jurídica.

No evento, a Psicóloga garante que os participantes terão a oportunidade de ouvir mais sobre “as problemáticas que essa atividade [Avaliação Psicológica em concursos públicos] apresenta, com a proposta de uma reflexão sobre essa prática tão controversa da Psicologia”. Ela ressalta ainda que “a importância do evento reside na possibilidade de repensar as práticas da Avaliação Psicológica, tantas vezes realizadas sem muita reflexão por parte dos psicólogos, tanto no que diz respeito aos aspectos legais, técnicos e éticos envolvidos “.

Não perca! A primeira apresentação será no dia 26 de setembro, às 17h. Já a palestra sobre laudos em cirurgia bariátrica acontece no dia 27, às 10h30.

Não custa lembrar que haverá um link no site para assitir ao vivo pela internet!

Rolar para cima