Protocolo de análise de divulgações pela COF

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) disponibiliza em seu site espaço para divulgações cujo conteúdo seja de interesse da categoria. Este espaço abrange: Sublocação de Sala e Consultórios; Cursos e Eventos; Oportunidades e Vagas de Trabalho; e Pesquisas Científicas.

Os respectivos conteúdos passarão pela análise do CRP-PR, podendo ser indeferida a divulgação caso seja observada situação ou conteúdo que não atendam aos requisitos desta autarquia. No caso de indeferimento, a(o) responsável será contatada(o) para orientações.

A seguir destacamos aspectos a serem observados para a divulgação em nossos canais:

Sublocações de Salas e Consultórios

Este espaço destina-se à divulgação de salas disponíveis às(aos) Psicólogas(os) para sublocação. O CRP-PR não intermedia a relação entre locador(a) e locatária(o), apenas disponibiliza o espaço para a divulgação. Os seguintes aspectos devem ser observados:

  • Apenas serão divulgados espaços que indiquem o endereço completo do consultório, incluindo a cidade.
  • Quando uma(um) Psicóloga(o) divulga neste espaço, obrigatoriamente deve indicar seu número de registro profissional, devendo estar com o status Ativo.
  • Quando uma Clínica de Psicologia (ou empresa prestadora de serviços de Psicologia) divulga neste espaço, obrigatoriamente deve indicar seu número de registro enquanto Pessoa Jurídica, devendo estar com o status Ativo.
  • Para além dos dados acima, a(o) responsável pela divulgação deverá indicar ao menos uma forma de contato (telefone ou e-mail).

 

Atenção: não divulgamos venda de imóveis.

Oportunidades e Vagas de Emprego

Este espaço destina-se à divulgação de oportunidades e vagas de emprego a profissionais de Psicologia. O CRP-PR não intermedia a relação e contrato entre as partes, apenas disponibiliza o espaço para a divulgação. Os seguintes aspectos devem ser observados:

  • É obrigatório indicar a(o) profissional ou empresa que oferta a vaga de emprego e seu respectivo município.
  • É obrigatório que seja indicada a área de atuação da oportunidade de emprego (Resolução CFP nº 013/2007) e a quantidade de vagas.
  • Será apresentado pelo próprio CRP-PR como requisito o registro profissional Ativo no CRP-PR.
  • Para além dos dados acima, a(o) responsável pela divulgação deverá indicar ao menos uma forma de contato (telefone ou e-mail).
  • Não divulgamos remuneração; este aspecto deverá ser diretamente acordado entre as partes.

Atenção: este espaço não está destinado para divulgação de vagas de estágio, trabalho voluntariado, busca de sócias(os) ou parceiras(os) de negócio, divulgação de convênios, divulgação de plataformas e banco de dados de Psicólogas(os), ou mesmo divulgação de serviços de Psicologia.

Cursos e Eventos

Este espaço destina-se à divulgação de cursos e eventos que perpassem pela atuação da(o) Psicóloga(o), podendo ser promovido por profissionais e/ou  Pessoas Jurídicas legalmente constituídas. Os eventos e informações disponibilizadas são de responsabilidade de seus promotores, sendo que o CRP-PR apenas disponibiliza o espaço para a divulgação. Os seguintes aspectos devem ser observados:

  • O tema e conteúdo do curso devem estar relacionados à Psicologia, não sendo divulgado curso ou evento envolvendo práticas não reconhecidas.
  • Os cursos e eventos abrangendo o ensino de Testes Psicológicos apenas serão divulgados caso indiquem a restrição do público (apenas para Psicólogas(os) e estudantes de Psicologia) e possuam uma(um) Psicóloga(o) responsável.
  • Quando uma(um) Psicóloga(o) divulga neste espaço, obrigatoriamente deve indicar seu número de registro profissional, devendo estar com o status Ativo.
  • Quando uma(um) empresa prestadora de serviços de Psicologia divulga neste espaço, obrigatoriamente deve indicar seu número de registro enquanto Pessoa Jurídica, devendo estar com o status Ativo.
  • Para além dos dados acima, a(o) responsável pela divulgação deverá indicar ao menos uma forma de contato (telefone ou e-mail).
  • Quando se tratar de pós-graduação, a comissão irá verificar se é reconhecida pelo MEC.
  • Demais informações apresentadas na descrição do curso ou evento serão analisadas em sua especificidade.

 

Atenção: poderá ser analisado o link de divulgação do evento e, em havendo irregularidades, a(o) responsável será orientada(o).