Notícia

Propostas das chapas que concorrem à gestão do CRP-PR para o triênio 2013-2016

Somos a chapa 11 – É tempo de diálogo,

Escolhemos lançar a candidatura para ser uma alternativa aos psicólogos do Paraná, nossa principal diretriz é mudar a forma de gestão do CRP. Durante nossa campanha procuramos explicitar o que faz o CRP ser distante dos psicólogos e propor formas de encurtar esta distancia.

Queremos um CRP que atue para além dos muros de suas sedes, ativo e em diálogo com os psicólogos e a sociedade. Sabendo da necessidade do rigor da fiscalização, vamos mudar o CRP para o trilho da orientação.

A orientação deve ser dirigida aos psicólogos em suas principais necessidades: atuação em políticas públicas, solicitações do poder judiciário, elaboração de documentos psicológicos, entre outras.
No entanto, a orientação se estende a toda a sociedade: aos gestores públicos e privados sobre a função da psicologia na construção de uma sociedade mais justa, das nossas competências e técnicas, tanto em acolhimento e atendimento psicológico como de implemento da produção e dinamização dos processos de trabalho.

A orientação voltada a sociedade divulga nosso trabalho, os benefícios que a psicologia pode trazer. Ajuda as pessoas a identificarem quando podem contar com nossa assistência e as estimula procurarem nosso serviço.

Porque nos apresentamos propondo diálogo?

Diálogo não se faz sozinho.Dialogando entre muitos conseguimos formar um grupo, e somente ampliando o diálogo faremos uma gestão representativa. Com isso queremos dizer que nossa gestão precisa dos psicólogos para realizar seu projeto.

Diálogo se constrói. Temos diretrizes e temos dimensão de onde queremos chegar. Os psicólogos conhecem suas necessidades particulares e tem uma visão das necessidades da categoria como um todo. Nossa construção dependerá de realizarmos este encontro, da gestão do CRP com os psicólogos.

O diálogo transforma.É através do diálogo que o psicólogo atua. O diálogo é nosso principal instrumento. A partir dele conhecemos a realidade dos nossos pacientes, clientes, usuários, e também dos nossos colegas de profissão e das profissões parceiras. E é pelo diálogo que se toma consciência de uma situação e assim, passa a ser possível mudá-la.

Vamos dialogar para conhecer e nos deixar ser transformados pela categoria, calibrando nossas ações e aprimorando nosso conhecimento.


Colegas psicólogos.

            Há um aspecto em nossa chapa que acreditamos fará a diferença na gestão do CRP/08: somos um grupo composto por psicólogos de todas as idades e experiências diversas. Entre os jovens temos alguns colegas formados há muito pouco tempo, mas, nem por isso, inexperientes nas lutas da psicologia: são representantes de nossa Força Jovem. E esses colegas contribuem com seu dinamismo, ideias revolucionárias e ousadas, o vigor para as lutas! Mas temos, também, no grupo CONEXÃO EM REDE, psicólogos experientes, com longo tempo de formação, atuação e luta em prol da Psicologia e da profissão. Entre estes, alguns colegas que já estiveram à frente do CRP/08 e, mesmo, do Conselho Federal de Psicologia. São profissionais que trazem para o grupo a maturidade, o exercício da reflexão, o conhecimento aprofundado das questões técnicas, éticas e políticas. Além dos aspectos históricos da Psicologia do Paraná e no Brasil. E a história também é importante para uma gestão segura: o presente que hoje vivemos na Psicologia é reflexo de ações e ideias que foram construídas ao longo do tempo. Por certo que políticas e ações que se mostraram equivocadas devem ser revistas; outras deverão ser atualizadas e as que se mostraram efetivas, preservadas. Estamos cientes de que a Psicologia e a profissão de psicólogo foram construídas a cada gestão, a cada geração de profissionais. E é dessa mistura da Força Jovem e da Experiência que retiramos nosso melhor recurso – o EQUILÍBRIO! Sem equilíbrio o barco aderna e afunda. Força aliada à experiência: é isso que leva o barco em frente e em segurança até seu destino, mesmo durante as maiores tempestades.

            São componentes do grupo CONEXÃO EM REDE:

Presidente: Deisy Joppert CRP 08/01803

Vice Presidente: Amarilis Falat CRP 08/06610

Diretora Secretária: Marly Perrelli CRP 08/04561 (São Mateus do Sul)

Diretor Secretário: Dionísio Banaszewski CRP 08/04735

Conselheiros efetivos:

Antônio Celso Garcia CRP 08/13884

Carlos Nicolau Steibel CRP 08/04726-0

Célia Cortellete CRP 08/0457 (Maringá)

Denise Matoso CRP 08/02416 (Londrina)

Guilherme Valle CRP 08/02932

Karin Bruckheimer CRP 08/03984

Lenita Veiga CRP 08/07627 (Cascavel)

Ludiana Cardoso Rodrigues CRP 08/14941 (Morretes/ Antonina)

Raphael Di Lascio CRP 08/0967

Conselheiros Suplentes:

Bárbara Olsen CRP 08/15059

Gisele Meter CRP 08/18389

Harumi Tateiva CRP 08/02512 (Cascavel)

Iara Baratieri CRP 08/18399

Luca Wistuba CRP 08/18883

Luciana Sydor CRP 08/10317

Mari Ângela Calderari de Oliveira CRP 08/01374

Mônica Menequelli CRP 08/15664 (Maringá)

Nadya Pellizzari CRP 08/2926-5 (Londrina)

Thereza D’Espíndula CRP 08/04776

Pricilla Barbosa CRP 08/6786-0 (Foz do Iguaçu)

Sandra Mosello CRP 08/18391

Volnei Jorge Pinheiro Júnior – CRP 08/15204

Consulte nossos endereços. Se concordar com nosso projeto de trabalho, vote 12 – CONEXÃO EM REDE.

Para o Conselho Federal de Psicologia apoiamos o grupo 22 – FORTALECER A PROFISSÃO.www.facebook.com/conexaoemrede2013www.conexaoemrede.wordpress.comconexaoemrede2013@gmail.com

CONEXÃO EM REDE

Rolar para cima