Notícia

Promotor de Justiça, Marcos Fowler falou sobre a “Lógica dos Benefícios na Assistência Social” no CRP-08.

Promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná, Marcos Fowler falou sobre a “lógica dos benefícios na Assistência Social”, no CRP-08.O pormotor apresentou  um histórico da construção das políticas públicas, ressaltando a organização do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), seus equipamentos e recursos. Destacou a lógica dos benefícios, como meios de resgatar a cidadania e de minimizar os quadros de vulnerabilidade social.
Para o promotor, um dos maiores desafios dentro do campo da Assistência Social, é que ainda há um “caminho extenso” para superar casos de vulnerabilidade e prevenção a violação de direitos nos campos de sobrevivência. Fowler ainda ressaltou que no campo da segurança de renda já houve conquistas, mas ainda são deficientes a oferta de serviços e a geração de condições para igualdade de oportunidades nas três esferas do governo.

Disponível apresentação do promotor Marcos Fowler, clique no link abaixo:editor/file/Palestra%20CRP%20-%20MARCOS%20FOWLER%20Modo%20de%20Compatibilidade.pdf


O promotor de justiça Marcos Fowler durante a palestra.


A palestra foi seguida de debate.

Rolar para cima