O CRP-PR continua trabalhando pela inserção real da (o) Psicóloga (o) escolar/educacional na rede pública de ensino. Após apresentar o projeto ao então Secretário de Estado da Educação Flávio Arns, o Grupo de Trabalho formado por representantes da Comissão de Psicologia Escolar/Educacional do CRP-PR e Sindicato dos Psicólogos do Paraná se reuniu novamente com a Superintendência de Educação do Estado visando à operacionalização do PROPSIE.
A proposta de implementação do projeto piloto visa atender inicialmente seis escolas estaduais no Paraná, escolhidas de acordo com critérios específicos, entre eles o número de habitantes por município, nível de ensino das instituições e também distribuição geográfica.
O projeto conta com 9 etapas, que vão desde o contato inicial, levantamento do perfil, elaboração de resultados, até aplicação da intervenção e sistematização e conclusão dos resultados gerais obtidos.
Para saber mais do projeto, acesse: www.crppr.org.br/revista/contato.php?edicao=91