Notícia

Profissionais da saúde podem doar horas de trabalho em projeto voluntário

A ideia de juntar profissionais da saúde com vontade de ajudar o próximo e pessoas com necessidades reais de atendimento é a base da fundação do Instituto Horas da Vida. Um dos fundadores, o médico mineiro João Paulo Nogueira Ribeiro, percebeu que havia algumas dificuldades por parte dos profissionais, como saber se a pessoa realmente precisa daquela ajuda e o receio de receber demandas mais complexas do que conseguiriam atender. Assim, o Horas da Vida faz a ponte entre quem precisa – há diversas entidades parceiras – e quem quer ajudar.

São muitas as maneiras de ajudar, e o profissional não precisa se deslocar para fazer os atendimentos gratuitos: é possível receber os pacientes – que já são previamente cadastrados e passam por triagem – no consultório próprio, da maneira que melhor se adequar à agenda. Ou, então, o instituto provê um local de atendimento. Outras modalidades de participação incluem palestras, mutirões e contribuições financeiras.

 

Para fazer parte deste projeto, apoiado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), acesse o site do Instituto Horas da Vida aqui e saiba mais.

Rolar para cima