Notícia

CRP-PR receberá pedidos de procedimentos administrativos online

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) está iniciando o recebimento de pedidos para procedimentos administrativos como primeira inscrição, reativação, pedido de 2ª via da Carteira de Identidade Profissional (CIP), transferência, cancelamento do registro, alteração de endereço, entre outros, de forma totalmente online.

A alteração tem por objetivo dar agilidade aos pedidos e facilitar o acesso aos serviços por parte da categoria. A iniciativa de implementar um novo sistema cadastral e financeiro é fruto de uma estratégia conjunta entre diferentes Conselho Regionais de Psicologia, e já vinha sendo utilizada por outros Conselhos Profissionais, como o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná.

Como se cadastrar e gerar uma senha?

Para utilizar o sistema, a(o) Psicóloga(o) deve acessar a página disponível aqui para gerar uma senha a ser enviada diretamente para o e-mail cadastrado no CRP-PR (se o e-mail estiver desatualizado, basta clicar na opção “Atualizar e-mail cadastrado”).

Após receber a senha provisória e criar uma nova, a(o) profissional poderá acessar a página do sistema para realizar atualização do e-mail, telefone ou endereço. Os pedidos, solicitações e procedimentos devem ser feitos na página de Requerimentos Online, acessível neste link.

 

Para ter acesso aos serviços disponíveis – como primeira inscrição, reativação, pedido de 2ª via da Carteira de Identidade Profissional (CIP), transferência, cancelamento do registro, isenção de anuidade, entre outros – basta seguir os seguintes passos:

 

– Se for o seu primeiro acesso (no caso de quem ainda não tem o cadastro de Psicóloga(o) no CRP-PR), acesse este link para se cadastrar na plataforma.

 

– Se você é Psicóloga(o), está cadastrada(o) e já gerou uma senha, basta preencher o CPF, a senha que criou anteriormente, o Texto que aparece e, depois, clicar em entrar.

– Se deseja pedir a primeira inscrição, é preciso preencher o CPF, digitar uma senha, o Texto que aparece e clicar em Entrar.

Rolar para cima