Notícia

Primeira entrega de carteira em formato de cerimônia acontece em Curitiba

Um novo formato de entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIP), proposto pelos conselheiros da Subsede de Cascavel, foi instituído na Sede do Conselho Regional de Psicologia do Paraná. A Resolução CRP-08 nº 004/2017 foi elaborada junto ao departamento administrativo do Conselho, visando à normatização dos procedimentos internos para a entrega da CIP, que agora contará com um modelo mais formal, em uma cerimônia com a presença de funcionários do CRP-PR, profissionais recém-formadas(os) e seus familiares.

Segundo a Resolução, a cerimônia seguirá o seguinte protocolo: 1º – abertura com a saudação às(aos) presentes formandas(os) e familiares; 2º – palestra da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF); 3º – juramento; 4º – entrega da Carteira de Identidade de Profissional (CIP) e 5º – encerramento. Também será executado o Hino Nacional após a abertura do evento.

 

PROCEDIMENTO PARA RECEBER A CIP

Após os trâmites administrativos referentes à formalização da inscrição de Psicóloga(o), o departamento administrativo enviará à(ao) profissional um convite para cerimônia de entrega da Carteira de Identidade Profissional. No convite constará o local, a data e o horário da cerimônia, informando a necessidade de traje social e a possibilidade de trazer até dois convidados.

O não comparecimento da(o) profissional recém-formada(o) implicará o reagendamento de nova data, conforme cronograma estabelecido pelo departamento administrativo. A(O) profissional deverá fazer justificativa por escrito do não comparecimento. Na reincidência da não presença em pelos menos dois reagendamentos para a cerimônia e retirada do documento, as providências legais e cabíveis serão encaminhadas à COF.

Casos omissos na aplicação do documento serão resolvidos pela Diretoria do CRP-08. A Resolução entrou em vigor no dia 08 de abril de 2017, revogando-se todas as disposições em contrário.

 

Confira as fotos da cerimônia no perfil do CRP-PR no Flickr: http://bit.ly/2p1eepc

Rolar para cima