Notícia

Pré-Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência acontece dia 15 de julho em Cascavel

1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cascavel: Pré-Conferência dos Trabalhadores acontece dia 15 de julho

         Com a aprovação da Lei Municipal nº 6.308, de 10 de dezembro de 2013, foi criado o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Para sua instalação, será realizada a 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, no dia 25 de julho de 2014, na qual ocorrerão assembléias próprias para eleição dos Conselheiros da sociedade civil. O tema da Conferência é “A construção e articulação das políticas e dos direitos das pessoas com deficiências no município de Cascavel”.

         De acordo com o art. 5º, da referida Lei, referente à composição do Conselho, em seu inciso III, duas vagas de conselheiros são destinadas às organizações de trabalhadores que tem atuação junto a pessoas com deficiência em seu exercício profissional, particularmente, em entidades, projetos, programas e serviços públicos direcionados a este segmento, integrando, assim, o Conselho.

         Até a primeira quinzena de julho, os segmentos que compõem o Conselho estão convocados a realizarem Pré-Conferências próprias, com o objetivo de eleger delegados para a 1ª Conferência Municipal e elencarem propostas para a elaboração da Política Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Segundo o regulamento da Conferência, são destinadas 25 vagas para delegados do segmento de trabalhadores, sendo a participação na Pré-Conferência condição indispensável para ser delegado na Conferência.

         Para alcançar essa participação, a Comissão Organizadora da 1ª Conferência convida as organizações de trabalhadores para a Pré-Conferência dos Trabalhadores a ser realizada na Câmara de Vereadores, no dia 15 de julho próximo, às 19 horas (endereço: Rua Pernambuco, 1843 – Centro – Cascavel-PR).

Psicólogo(a), participe!

Mais informações: Assessoria de Políticas Públicas e da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência – APPIS, no seguinte endereço: Av. Assunção, 1757 – 2º piso – salas 209/214 – fone: 3227-1306, ou através do e-mail: conferenciapcd@outlook.com

Rolar para cima