Políticas Públicas de saúde e a atuação da Psicologia são debatidas em evento no CRP-PR Psicólogo do Hospital de Clínicas alertou para necessidades de mudanças no sistema

Auditório do CRP-PR em Curitiba recebeu profissionais de diversas instituições da capital e região metropolitana

 

“As Políticas Públicas precisam levar em conta as questões clínicas dos pacientes”. Foi assim que o Psicólogo Luiz Renato Braga (CRP-08/03607), do Hospital de Clínicas de Curitiba, finalizou a sua fala durante o XIII Café da Psicologia Hospitalar, evento que reuniu na manhã desta quinta-feira (06), na sede do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), profissionais atuantes em instituições de Curitiba e região metropolitana.

Braga e os presentes discutiram questões envolvendo o atendimento de pacientes, principalmente na rede pública, e as dificuldades enfrentadas pelas(os) profissionais. “As legislações estão dadas e precisamos segui-las, mas não podemos apenas dizer que não há o que fazer. Precisamos construir alternativas para fazer um trabalho com qualidade e ética”, disse a coordenadora da Comissão de Psicologia Hospitalar do CRP-PR, Giovana Cristina Angioletti (CRP-08/09620).

 

 

“As Políticas Públicas precisam levar em conta as questões clínicas dos pacientes”, disse o Psicólogo Luiz Renato Braga (CRP-08/03607), palestrante do evento

Giovana acrescentou que a Comissão tem se debruçado sobre estas questões e algumas ações já foram realizadas. “Não é um caminho fácil. Nós não temos as respostas e convidamos os interessados para vir colaborar conosco nesta discussão”, concluiu.

A partir da mobilização de profissionais, o Psicólogo Luiz Renato Braga acredita que a estrutura dada pelo sistema de saúde pode mudar. “Precisamos nos mexer para provocar as mudanças. A articulação política é importante para melhorarmos o serviço e para não perdermos área de atuação”, avaliou o palestrante.

 

O XIII Café da Psicologia Hospitalar foi promovido pela Comissão de Psicologia Hospitalar do CRP-PR

 

Para acessar todas as imagens do evento, acesse o Flickr.

Rolar para cima