Pesquisar
Close this search box.

Notícia

Petição pública pede a criação da 2ª Vara especializada em violência doméstica e familiar

Diante da necessidade da criação de uma vara especializada para violência doméstica, a advogada e também presidente da Comissão de Estudos Sobre Violência de Gênero (CEVIGE) da Seccional, Sandra Lia Bazzo Barwinski, criou uma petição eletrônica para que qualquer cidadão possa assinar em favor da criação da 2ª Vara especializada em violência doméstica e familiar no âmbito da Casa da Mulher Brasileira de Curitiba. O objetivo é recolher o maior número de assinaturas e entregá-la ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Paulo Vasconcelos.

No último dia 03, a advogada teve uma reunião com o presidente do TJ-PR para apresentar o projeto e a petição assinada, porém o pedido para a criação da vara foi negado. Para Sandra, mesmo diante da recusa, a luta continua. “Recebemos três ‘nãos’ dos juízes do TJ-PR, mas não vamos desistir. Isso não está certo, enquanto o pedido é negado, mulheres estão sofrendo agressões todos os dias em suas casas”, afirma.

A petição pública continua ativa. Clique aqui para assinar e abrace essa causa! 

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.