Notícia

Pesquisa do CREPOP busca conhecer atuação de Psicólogas(os) na área de direitos reprodutivos

O Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) convida a todas(os) as(os) Psicólogas(os) a participarem da pesquisa sobre a “Atuação de Psicólogas e Psicólogos em Políticas Públicas de Direitos Sexuais e Reprodutivos”, deliberada pelo Congresso Nacional de Psicologia (CNP).

Os direitos sexuais e reprodutivos fazem parte dos direitos humanos, sendo que o ser humano tem liberdade para decidir se querem ou não ter filhos e em que tempo os terão. Da mesma forma, o acesso a métodos conceptivos e contraceptivos deve ser assegurado sem discriminações.

O exercício desses direitos deve ser garantido e protegido por Políticas Públicas, expressas em programas, projetos, serviços e ações nos três níveis da Federação, através de equipes técnicas preparadas para sua operacionalização. A pesquisa lançada pelo CREPOP nacional terá como objetivo, nesta fase exploratória (1º Ciclo), realizar o levantamento das(os) Psicólogas(os) e dos serviços em que atuam, em todos os municípios do Brasil, para que o campo de pesquisa seja definido e as(os) profissionais sejam ouvidas(os) em suas práticas, ações inovadoras, desafios e dificuldades.

Para responder ao questionário, basta clicar aqui.  

Rolar para cima