Parada pela Diversidade Social de Cascavel acontece em 18 de novembro

Após cancelamento em virtude das condições climáticas, a 6° Parada pela Diversidade de Cascavel foi remarcada para o dia 18 de novembro. 

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) apoia a 6ª edição da Parada pela Diversidade Social de Cascavel que acontecerá no dia 18 de novembro. O tema do evento deste ano é “Drag-se” e contará com apresentações de drag queens, grupo de maracatu, feira coletiva de brechós, feira de adoção de cães (em parceria com a ONG Sou Amigo) e sorteio de brindes. A atividade começa a partir das 14 horas na Praça do Country.

A Parada pela Diversidade é uma manifestação de luta pelos direitos da comunidade LBGTI e de enfrentamento à discriminação e à violência contra pessoas por causa de sua orientação sexual ou identidade de gênero. Parte do lucro obtido será revertido para a ONG Cores da Diversidade, que mantém a “República das Cores”, casa de acolhimento de pessoas LGBTI em situação de vulnerabilidade.

O CRP-PR reconhece a importância da luta contra a LBGTIfobia para a construção de uma sociedade mais livre e igualitária. Nas deliberações do 9° Congresso Regional da Psicologia do Paraná (9° COREP), cujas diretrizes são consideradas pelo Planejamento Estratégico do XVIII Plenário, está previsto que se 

fomente e institucionalize a discussão de gênero e diversidade sexual com a categoria, considerando marcadores sociais como raça, classe, idade, deficiência, territorialidades, a fim de contribuir para desconstrução dos papeis sociais atribuídos ao gênero e suas interseccionalidades que promovem discriminação e violência, com a finalidade de incluir a pauta de gênero nas Políticas Públicas.

(Eixo 2, parágrafo 68)

 

A realização da 6ª Parada pela Diversidade Social de Cascavel é da ONG Cores da Diversidade, correalização da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e apoio do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, APP Sindicato, Siprovel,  Sinteoeste, Hell Sin Lounge,  Cedip e ONG Sou Amigo.

 

Serviço:

6ª edição da Parada pela Diversidade Social de Cascavel

Local: Praça do Country – Cascavel/PR

Data: 18 de novembro

Horário: 14 horas