Notícia

Para trabalho em disciplina de ética, alunos da UTP contam com auxílio do CRP-PR

Alunos do 6º período de Psicologia da UTP contaram com o auxílio da COE para trabalho em disciplina de Deontologia e Ética

 

A aproximação entre o Conselho Regional de Psicologia do Paraná e as Instituições de Ensino Superior (IES) proporcionou um momento de aprendizado para alunos do 6º período da UTP (Universidade Tuiuti do Paraná) na última semana. Para a realização de um trabalho na disciplina de Deontologia e Ética, os estudantes contaram a o auxílio da própria Comissão de Ética (COE) do CRP-PR.

Os alunos do professor Nicolau Steibel, que já foi presidente da COE, deveriam estudar um caso processual sobre práticas alternativas e analisar que conduta eles próprios tomariam na situação. “Para não ferir as normas, tomamos diversos cuidados. Primeiro, utilizamos um caso bastante antigo, de 2007. Além disso, retiramos todos os nomes e dados que pudessem identificar os envolvidos. Além disso, os alunos assinaram um termo de compromisso para utilizar o material somente nesta disciplina e não permitir que outras pessoas acessem os dados”, conta Deisy Maria Rodrigues Joppert (CRP-08/01803), presidente da Comissão de Ética.

“O Conselho foi muito solícito e receptivo. Isso mostrou o quanto podemos estreitar os laços que ligam tanto o Conselho aos profissionais já atuantes, bem como aos futuros profissionais, ficando a estes últimos a abertura para enriquecer os conhecimentos sobre a profissão”, conta uma das alunas do grupo, Caroline Coradin.

Rolar para cima