Palestra em Maringá debate tema da violência sexual contra crianças

A Conselheira Célia Regina Cortellete (CRP-08/00457) representou o Conselho Regional de Psicologia (CRP-PR) em uma palestra promovida pelo Centro Universitário de Maringá (Unicesumar) na última semana. Com o tema “Reconhecendo a criança vítima de violência sexual”, o encontro faz parte de um projeto de extensão formado por alunos de medicina e teve como objetivo debater o trabalho da Psicologia em interface com a medicina no atendimento de crianças vítimas de violência. Além disso, o evento foi realizado para incentivar os estudantes a aprofundar seus conhecimentos na área e aplicá-los para o benefício dos pacientes e da sociedade como um todo.

A Psicóloga Célia aproveitou sua participação para falar sobre a importância da interdisciplinaridade na formação destes profissionais. Para a Conselheira, esta troca de informações é extremamente importante, permitindo “diversos olhares” sobre o mesmo indivíduo e ações integradas.

Durante o evento, foram apresentadas e discutidas ideias para que a temática de “abuso na primeira infância” seja sugerida a professores do ensino fundamental, permitindo que o assunto tenha destaque em encontros e palestras e estreitando os laços entres os acadêmicos e os profissionais das áreas afins.