Nota Técnica do CRP-PR sobre atendimento a pessoas travestis e transexuais é aceita em congresso internacional

A Nota Técnica CRP nº 002/2018, que dá diretrizes para o atendimento psicológico a pessoas travestis e transexuais, vai ser apresentada no 24th Congress of the World Association for Sexual Health e XII Congreso Nacional de Educación Sexual y Sexología, que acontecerá na Cidade do México em outubro de 2019.

 

A iniciativa de inscrever o trabalho foi da Psicóloga Fernanda Rafaela Cabral Bonato (CRP-08/10734), integrante do Núcleo de Diversidade de Gênero e Sexualidades (Diverges) do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, com o apoio dos demais integrantes do Núcleo.

 

Ela avalia que este espaço é fundamental para a visibilidade da população trans: “Este é o maior congresso de sexualidade do mundo, e ter este espaço faz uma diferença enorme porque a gente está se colocando como uma entidade dentro de um congresso mundial falando da importância da Psicologia e se posicionando diante das questões trans”.

Ter este espaço faz uma diferença enorme porque a gente está se colocando como uma entidade dentro de um congresso mundial falando da importância da Psicologia e se posicionando diante das questões trans.

Fernanda Rafaela Cabral Bonato (CRP-08/10734)