Notícia

Nota de Pesar – Psicólogas Queni Dave e Daniele Cristina de Souza

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná recebeu com grande tristeza as informações de óbito de duas jovens Psicólogas ainda no final de 2020.

 

No dia 21 de dezembro de 2020, faleceu a Psicóloga Queni Dave (CRP 08/18301), aos 37 anos de idade, no município de Pinhão, em decorrência da Covid-19. Formada pela UniGuairacá, em Guarapuava, e inscrita neste Conselho desde 2012, Queni trabalhava no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Pinhão e também em clínica. Era uma profissional atuante na promoção de saúde, na defesa de direitos e referência para colegas e comunidade.

 

Em 30 de dezembro, a Psicóloga Daniele Cristina de Souza (CRP 08/17902), de 36 anos, foi a óbito em Carlópolis, onde atuava na Secretaria Municipal de Educação. A Comissão Setorial do Norte Pioneiro deste Conselho informou que Daniele participou ativamente de várias decisões importantes sobra a Psicologia na região, e prontamente expressou solidariedade a familiares e amigas(os).

 

A Psicologia paranaense se enluta com estas perdas, as quais lamentamos profundamente. Esperamos que as famílias e comunidades encontrem conforto neste momento difícil.