Notícia

Nota de pesar pelo falecimento da Psicóloga Ana Maria Teresa Benevides Pereira

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná lamenta profundamente o falecimento da Psicóloga e Professora Ana Maria Teresa Benevides Pereira na última sexta-feira, 23 de julho de 2021.

Professora aposentada da Universidade Estadual de Maringá, Ana Maria Benevides era Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP, Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Campinas e pesquisadora. Também lecionou na PUC-PR e na Universidad Autónoma de Madrid, onde realizou Pós-Doutorado. Autora de vários livros e publicações, destacou-se pelas importantes contribuições no campo da Psicologia em estudos sobre a Síndrome de Burnout e estresse nos ambientes profissional e educacional.

A Professora vinha enfrentando um câncer nos últimos anos. A cremação se deu na sexta-feira, na cidade de São Paulo, e haverá Missa de Sétimo Dia em Maringá.

O CRP-PR manifesta seu pesar às pessoas amigas, familiares e ex-alunas(os) da Professora Ana Maria Benevides, desejando que encontrem conforto neste momento de luto.