Notícia

Nota de Pesar pelo falecimento do Psicólogo João Ângelo de Lima Bassani

*Com informações de Universidade do Contestado

É com pesar que o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) tomou conhecimento do falecimento do Psicólogo e professor João Ângelo de Lima Bassani, aos 58 anos, vítima da Covid-19, em dezembro de 2020.

Segundo nota publicada pela Universidade do Contestado, onde o profissional lecionava no Curso de Psicologia do Campus Mafra desde a primeira turma, em 2000, Bassani era muito querido por colegas e alunas(os) por “seu carisma, sua preocupação com a aprendizagem não se importando com o número de vezes que fosse necessário reensinar”. A nota destaca ainda que o profissional atuou com empatia, atenção e um “jeito humano de agir”. “Ao longo de duas décadas o legado do Professor João para a Universidade e para os cursos que atuou, em especial o de Psicologia que era sua área de formação, são inegáveis e refletem seu comprometimento, dedicação e altruísmo junto a nossa instituição”.

O Psicólogo também é lembrado com carinho por amigas, amigos e familiares, a quem estendemos nossos sinceros sentimentos.